ConcursoPublico.com.br
Publicado em 28/03/2018 21h05
Exército abre Processo Seletivo para a Escola de Sargentos
  • Escola de Sargentos das Armas do Exército Brasileiro (ESA)
  • Inscrições até
  • 20/04/2018
  • Vagas
  • 1.100

Tenha acesso ao material de estudo!

A Escola de Sargentos das Armas do Exército Brasileiro (ESA) anunciou como abertas as inscrições para concurso público para selecionar 1100 candidatos para admissão nos Cursos de Formação de Sargentos das Áreas Geral/Aviação, Música e Saúde. O curso tem início em fevereiro de 2019 e término em dezembro de 2020.

Para se candidatar é preciso ter concluído o ensino médio, possuir no mínimo 17 e no máximo, 24 anos de idade, lembrando que, para as áreas de Saúde e Música, a idade máxima será de 26 anos de idade (conforme o limite de datas especificado no edital); medir, no mínimo, 1,60m de altura, para o sexo masculino, ou 1,55m para o sexo feminino (mas há exceções, conforme o edital), e não estar em condição de réu em ação penal.

Para a área Geral/Aviação os cursos oferecidos são de: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Material Bélico - Manutenção de Viatura Auto, Material Bélico - Manutenção de Armamento, Material Bélico - Mecânico Operador, Material Bélico - Manutenção de Viatura Blindada, Manutenção de Comunicações, Topografia, Intendência e Aviação - Manutenção.

Já para a área de Música os naipes são: Clarineta; Fagote em dó/Contra-Fagote em dó; Flauta em dó/Flautim em dó; Oboé em dó/Corne-inglês; Saxhorne; Saxofone; Tu b a; Tímpanos, Bombo, Pratos, Tarol e Caixa Surda; Trombone Tenor/Trombone Baixo; Trompa; Trompete / Cornetim / Flueghorne. Por fim, na Saúde as vagas estão destinadas ao curso de Técnico em Enfermagem.

Interessados terão a oportunidade de se candidatar até 20 abril de 18, pelo site (https://http://www.esa.ensino.eb.br/) ou através de envio de documentação impressa, caso o interessado não possua acesso a internet. A inscrição pede pagamento de taxa de R$ 95,00.

O concurso possui as seguintes fases:

a) 1ª fase: composta pelas etapas de exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e exame de habilitação musical, para os candidatos da área Música aprovados (aptos) nas etapas anteriores e convocados para este exame prático;

b) 2ª fase: revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, de caráter eliminatório, quando de sua apresentação nas OMCT.

As provas (exame intelectual) serão aplicadas provavelmente no dia 29 de julho de 2018, em locais anunciados no site da ESA, com bastante antecedência.

Fonte e edital: Diário Oficial da União, publicado no dia 27 de março de 2018. Link (http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp-jornal=530&pagina=21&data=27/03/2018). A partir da página 21.

Nossa equipe de professores desenvolveu um CD-ROM contendo apostilas digitais e audioaulas para concursos públicos. O interessante é que você só pagará após recebê-lo pelos correios. Por R$ 49,90. Faça seu pedido no formulário abaixo:

Solicite seu CD-ROM no formulário abaixo:

Nome Completo:
CPF:
Cep:
Endereço:
N° da Residência:
Bairro:
Cidade:
Estado:
E-mail:

Copie e cole esta notícia em seu site ou blog, citando a fonte:
https://www.concursopublico.com.br

CONTINUE LENDO...
Digite seu e-mail para continuar lendo esta notícia:
* E-mail:

Concursos.com.br - Concursos Públicos Abertos 2018

Tenha acesso ao material de estudo!

ENEM - Resultado, local de prova, datas, gabarito e Inscrições