ConcursoPublico.com.br
Publicado em 11/03/2018 16h47
Colégio Naval - CPACN 2018 realiza seletivo com 190 vagas
  • Marinha do Brasil (Colégio Naval - CPACN)
  • Inscrições até
  • 20/04/2018
  • Vagas
  • 190

Tenha acesso ao material de estudo!

A Marinha do Brasil, através da sua Diretoria de Ensino (DEnsM), promove novo concurso público de admissão ao Colégio Naval (CPACN em 2018), com o intuito de encontrar candidatos que preencham as 190 oportunidades disponíveis. O Colégio Naval é uma escola da Marinha, atualmente situado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, com o intuito de selecionar estudantes para o Curso de Graduação da Escola Naval.

Os interessados devem: ser brasileiro nato, do sexo masculino; não ser casado ou ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos do Colégio Naval; ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2019; ter completado, com aproveitamento, o 9º ano do ensino fundamental até a data informada no edital; possuir bons antecedentes de conduta para a situação de futuro Oficial da Marinha; ter autorização do responsável legal para incorporação à Marinha; não ter sido reprovado, por insuficiência de nota de conceito ou por falta disciplinar incompatível com o Oficialato, em Curso de Formação de Oficiais ou Estágio de Aplicação de CP anterior; entre outros requisitos.

Interessados devem se candidatar de 12 de março a 20 de abril de 2018, através dos endereços eletrônicos http://www.ensino.mar.mil.br ou http://www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou em algum local de inscrição presencial (OREL) listados no edital, sendo cobrada a taxa de R$ 100,00.

O curso começará em 04 de fevereiro de 2019 (mesma data em que se encerra o prazo de validade do concurso) e será realizado pelo Colégio Naval, em regime de internato, tendo duração de três anos letivos, objetivando preparar o intelectual e físico do aluno para o ingresso na Escola Naval, ministrando o ensino básico de nível médio, assim como o ensino militar-naval.

Os inscritos passarão por provas escritas divididas em duas fases:

Também haverá inspeção de saúde (IS), teste de aptidão física (TAF), verificação de documentos (VD) e período de adaptação (PA). Mais informações sobre, local, data e horário desses eventos serão divulgados em breve.

Quando aprovado, o aluno do curso terá certificado de conclusão do ensino médio acompanhado da respectiva Ficha Histórico-Escolar, e também o Certificado de Reservista Naval. O curso é ministrado gratuitamente, sendo oferecido, também: alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Para ver o edital completo e novas informações sobre o mesmo, acesse:

https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/index_concursos.jsp-id_concurso=356

Nossa equipe de professores desenvolveu um CD-ROM contendo apostilas digitais e audioaulas para concursos públicos. O interessante é que você só pagará após recebê-lo pelos correios. Por R$ 49,90. Faça seu pedido no formulário abaixo:

Solicite seu CD-ROM no formulário abaixo:

Nome Completo:
CPF:
Cep:
Endereço:
N° da Residência:
Bairro:
Cidade:
Estado:
E-mail:

Copie e cole esta notícia em seu site ou blog, citando a fonte:
https://www.concursopublico.com.br

CONTINUE LENDO...
Digite seu e-mail para continuar lendo esta notícia:
* E-mail:

Concursos.com.br - Concursos Públicos Abertos 2018

Tenha acesso ao material de estudo!

ENEM - Resultado, local de prova, datas, gabarito e Inscrições